VILA PORCHES

Num contexto familiar, este jardim divide-se entre três zonas distintas; a entrada, o jardim privado, e a zona de convívio. Puxando às tradições na arquitetura, o design deste jardim transforma os diferentes espaços conforme as suas funções e dá sentido às necessidades de cada um deles, também percetível na própria vegetação, sendo que o jardim privado é de estilo mediterrâneo com cores suaves, tons pastel e um extenso relvado, estabelecendo uma forte ligação visual entre os pontos mais distantes.

A zona de convívio contrasta com cores fortes, e um clima tropical vibrante como o mote para uma boa festa, num espaço de comunhão que convida a família e amigos a viver diferentes experiências rodeados por zonas de estadia idealizadas no sentido de oportunidade, como a lareira exterior enterrada ou um gazebo em madeira, coberto, com cozinha exterior.

A entrada da propriedade procura estabelecer uma relação entre a zona de convívio e o jardim privado, utilizando elementos partilhados por ambos, quer inertes ou vegetais, estabelecendo um continuum que harmoniza o ambiente exterior da habitação.

Este é um jardim requalificado onde já havia sido feita uma abordagem no passado, e pode ser encontrado em Porches, perto da linha costeira do Concelho de Lagoa, no Algarve.

Conceito ・ Design. ・ Construção ・ Iluminação ・ Consultadoria